Cultura em Cordeirópolis

cultura-praça

Tudo começa com um convite para um evento, criado no Facebook. Leio rapidamente a programação e clico em confirmar e fecho o navegador pois já estava indo para a mesa desenhar.

No entanto duas coisas não me saem da cabeça: “Exposição de fotos” e “participação de vários artistas da cidade”. Então tive um estalo e volto para o computador, acesso a rede social e pergunto se há as inscrições para os artistas já estavam encerradas e então rapidamente Jonh Elvis – um dos responsáveis do evento – conversa comigo.

Com a resposta afirmativa, atravesso a noite colorindo os desenhos que já havia produzido, mas faltava termina-los de fato. As horas da sexta voam e quando me vejo estou atravessando a praça da cidade no sábado à tarde quando ouço o próprio Jonh me chamar e explicar sobre todo o evento, que foi feito às pressas mas estava ali, chamando as pessoas da pequena Cordeirópolis para sair de suas tocas naquele sábado frio.

Com o entusiasmo de Alex e Jonh resolvi tomar conta de duas mesas e começar a desenhar ao vivo para quem quisesse ver e conversar – o que aliás não faltou – por isso agradeço a todos que passaram por lá e viram, conversaram, comentaram e até mesmo levaram para casa uma das edições da “Terceira Porta à Esquerda”, meu primeiro trabalho em quadrinhos – vocês despertaram o gigante para mais um evento.

Obrigado!

Leave a Reply

